Ilhabela recebe projeto de tratamento de esgoto

Prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório (ao centro), em encontro com representantes da Sabesp na última terça-feira

Prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório (ao centro), em encontro com representantes da Sabesp na última terça-feira | /Ronald Kraag/PMI

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, recebeu na terça-feira (16), dos representantes regionais da Sabesp, o projeto executivo para implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que irá atender os bairros da Praia Grande, Curral e Veloso, na região Sul do arquipélago.

Continua após a publicidade

A implantação dessa ETE, ao lado da construção de 18 novas unidades elevatórias de esgoto, integra as redes coletoras que já estão sendo executadas. Todo o esgoto coletado nesses bairros será encaminhado, através das unidades elevatórias, para a ETE, que será adequada para receber o tratamento terciário, com tecnologia avançada, para posterior lançamento em corpo receptor.

Continua após a publicidade

O projeto foi entregue na forma original e agora a administração iniciará o processo de licenciamento ambiental junto a Cetesb e, em seguida, abrirá certame para contratação dos serviços.

Continua após a publicidade

Essas obras fazem parte do maior investimento em saneamento da história do município, cerca de R$ 160 milhões, de recursos próprios durante os próximos anos. (GSP)_