Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Entre os destaques está a presença das irmãs Maria Joana e Maria Raquel e dos irmãos Luís Maria e Gabriel Maria, integrantes do Instituto Hesed | Divulgação/Instituto Hesed
Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, se prepara para receber mais de 10 mil pessoas neste sábado (13/12) com a chegada da imagem peregrina de São Miguel Arcanjo, vinda do Monte Gargano, na Itália.
Continua depois da publicidade
O evento começa às 18h, na Praça da Cultura, no Centro, e é organizado pela Diocese de Caraguatatuba em parceria com o Instituto Hesed, com apoio da prefeitura.
A cidade será a primeira da região metropolitana do Vale do Paraíba e do litoral norte a receber a imagem dentro da missão nacional “A Grande Reconquista”, que já percorreu várias regiões do Brasil.
A programação inclui missa campal, momentos de louvor, Terço do Combate e rosário da madrugada. Também estão previstos shows com o Instituto Hesed, Juninho Cassimiro, Padre Elimar Azevedo e a banda Shekinah, que devem atrair ainda mais fiéis para o Centro da cidade.
Continua depois da publicidade
Entre os destaques está a presença das irmãs Maria Joana e Maria Raquel e dos irmãos Luís Maria e Gabriel Maria, integrantes do Instituto Hesed.
Além do impacto religioso, o evento deve movimentar a economia local. A expectativa é de um público entre 10 mil e 15 mil pessoas, o que deve aumentar a ocupação da rede hoteleira, o movimento em bares, restaurantes, comércio e no transporte urbano.
O momento mais aguardado da noite será a consagração da Diocese de Caraguatatuba a São Miguel Arcanjo, que será conduzida pelo bispo diocesano Dom José Carlos Chacorowski.
Continua depois da publicidade
A imagem faz parte da missão “A Grande Reconquista”, que percorre o país para consagrar dioceses brasileiras ao Arcanjo São Miguel. A peregrinação já passou por cidades como Fortaleza, Rio de Janeiro, Curitiba, Maceió, Belém e Distrito Federal, reforçando a devoção que reúne milhares de fiéis em todo o país.
O estado de São Paulo revela um novo tesouro no Sudoeste: o Caminho das Águas – Reflexão e Fé. Este roteiro de peregrinação de 107 km não é só uma jornada espiritual, mas o pilar de um novo polo turístico que une a introspecção à adrenalina.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade