Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo o Corpo de Bombeiros, a embarcação operava normalmente quando os tripulantes notaram uma fumaça excessiva saindo do motor 3 | Reprodução/SSP
Um incêndio atingiu a casa de máquinas da balsa FB-17, durante a travessia de Santos a Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde deste sábado (31/5).
Continua depois da publicidade
O comandante da embarcação inalou fumaça e precisou ser atendido no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, a embarcação operava normalmente quando os tripulantes notaram uma fumaça excessiva sair do motor 3.
A embarcação precisou ser esvaziada às pressas. Os veículos já haviam entrado na balsa para fazer a travessia em direção ao Guarujá.
Os bombeiros foram acionados por volta das 9h40, enquanto os funcionários tentavam conter as chamas. Ao todo, quatro viaturas e 12 agentes foram enviados ao local.
Continua depois da publicidade
Segundo a corporação, o fogo foi controlado por volta das 10h10. As causas do incêndio ainda são investigadas.
O comandante da balsa, de 77 anos, inalou fumaça durante o incêndio e recebeu oxigenoterapia no local. Segundo informado pelos agentes, ele dispensou atendimento médico após o socorro prestado pela equipe dos bombeiros.
O local ficou sob responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil). A Capitania dos Portos também foi informada sobre o caso, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Continua depois da publicidade
Não houve registro de nenhum dano ou de feridos no desembarque dos veículos que estavam na balsa.
Em nota, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) informou que a embarcação FB17 apresentou falha no motor, gerando fogo e fumaça.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade