Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Foto foi captada pelo satélite Copernicus Sentinel-2 na última terça-feira (15/7) | Divulgação/Sentinels.copernicus.eu
A União Europeia divulgou nesta semana uma imagem que mostra como o Grand Canyon, nos Estados Unidos, ficou após ser devastado por um incêndio florestal que durou 11 dias, entre 4 e 15 de julho.
Continua depois da publicidade
A foto foi captada pelo satélite Copernicus Sentinel-2 na última terça-feira (15/7) e revela uma “cicatriz” na parte norte do cânion, conhecida como North Rim (borda norte).
No dia 4 de julho, um raio atingiu a região e iniciou o incêndio, que inicialmente foi tratado como um fogo controlado para reduzir a vegetação seca e permitir a regeneração natural.
A situação saiu do controle com a chegada de fortes ventos, que espalharam as chamas por cerca de 3.470 hectares, o equivalente a mais de 4.800 campos de futebol.
Continua depois da publicidade
Ao todo, mais de 70 estruturas foram destruídas pelo incêndio, incluindo o Grand Canyon Lodge, onde turistas e funcionários do parque são alojados.
Um incêndio de grandes proporções atingiu o palco principal do Tomorrowland, em Boom, na Bélgica, na última quarta-feira (16/7).
Em fotos divulgadas por um jornal local, o palco aparece totalmente destruído, somente as estruturas de ferro ficaram de pé. Não houve feridos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade