A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 18 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Influenciador morre após queda de bicicleta em montanha

Segundo autoridades locais, acidente aconteceu em uma área montanhosa de difícil acesso, na Itália

Monise Souza

18/07/2025 às 14:35

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Tonelli era conhecido por compartilhar conteúdos sobre ciclismo, fotografia e turismo de aventura

Tonelli era conhecido por compartilhar conteúdos sobre ciclismo, fotografia e turismo de aventura | Reprodução/Ansa - Brasil

O ciclista e influenciador digital Andreas Tonelli, de 48 anos, morreu após sofrer uma queda de bicicleta na região de Val Gardena, no norte da Itália, na última terça-feira (15/7).

Continua depois da publicidade

Segundo as autoridades locais, o acidente aconteceu em uma área montanhosa de difícil acesso. Tonelli caiu cerca de 200 metros enquanto enfrentava sozinho um trecho íngreme próximo ao Piz Duleda, a 2,9 mil metros de altitude.

O resgate foi acionado por um amigo, que estranhou a demora do atleta em retornar do passeio. O corpo foi localizado horas depois, já sem vida, em um barranco na região de Vallelunga. O mau tempo dificultou a operação.

As circunstâncias do acidente ainda são investigadas. A polícia local não descarta que a queda tenha ocorrido devido à perda de controle na trilha estreita e acidentada.

Continua depois da publicidade

O caso ocorre semanas após a morte da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que caiu em uma encosta íngreme, em 21 de junho, durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia.

Influenciador e ciclista

Com mais de 120 mil seguidores no Instagram, Tonelli era conhecido por compartilhar conteúdos sobre ciclismo, fotografia e turismo de aventura. Ele organizava expedições de bicicleta ao redor do mundo e havia publicado um vídeo horas antes do acidente, comemorando a conquista da subida no Piz Duleda.

“A região onde cresci e vivo se chama Alto Ádige, a província mais ao norte da Itália. Mas, como passo sete meses por ano viajando, também chamo de lar todos os outros lugares do mundo onde me sinto feliz e livre”, escreveu em uma de suas postagens recentes.

Continua depois da publicidade

A Norrona Adventure, operadora de turismo norueguesa com a qual Tonelli colaborava, lamentou sua morte em nota enviada à agência ANSA.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados