Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo o Climatempo, previsão indica que os próximos dias serão nublados e chuvosos | Ronaldo Silva/Folhapress
A semana começou com instabilidades marcantes e alerta para temporais em diversas regiões do estado de São Paulo. Apesar do afastamento da frente fria associada a um ciclone extratropical e a chuva diminuir em todo o Estado, ainda será um dia instável e com chuva, principalmente entre à tarde e à noite.
Continua depois da publicidade
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta “amarelo” para a possibilidade de temporal, indicando perigo potencial em regiões do interior de São Paulo e em toda a capital paulista.
Nos próximos dias, a chuva se concentrará sobre a região Sudeste do Brasil. Esta semana é marcada por instabilidades em boa parte dos estados brasileiros. Além disso, a frente fria estará associada a um ciclone extratropical.
Segundo o Climatempo, a previsão indica que os próximos dias serão nublados e chuvosos. Confira as mínimas e máximas:
Continua depois da publicidade
Mínima: 21°C
Máxima: 29°C
Mínima: 21°C
Máxima: 31°C
Mínima: 21°C
Máxima: 29°C
Continua depois da publicidade
O mapa de acumulados esperados para esta quinta-feira (5/12) mostra que os volumes poderão chegar aos 50 milímetros.
Para o alerta, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h, com possibilidade de ventos intensos e velocidade de 40 a 60 km/h.
Regiões como São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Piracicaba, Vale do Paraíba, Araraquara e Araçatuba devem ser as mais afetadas, segundo o Inmet. Nesses locais há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações do Climatempo, a frente fria, que causou chuvas expressivas no sul do Brasil, avança para o Sudeste, trazendo instabilidades para São Paulo, se afasta gradualmente do Estado, e a chuva perde força ao longo do dia.
Ainda há previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia, mas o sol volta a aparecer entre muitas nuvens na maior parte do Estado.
Essa condição aumenta o risco de quedas de árvores, formação de alagamentos, deslizamentos de terra, desabamentos e transbordamentos de rios e córregos da região. Além da chuva, o sistema ainda provoca declínio das temperaturas, dando uma trégua ao forte calor registrado nos últimos dias.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade