A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 29 Junho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Instituto Serginho 10 inaugura Núcleo de Voleibol e abre inscrições no Litoral de SP

Em Guarujá, inscrições estão abertas para jovens de 7 a 17 anos de idade

Isabella Fernandes

17/10/2023 às 12:51  atualizado em 17/10/2023 às 13:03

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ex-líbero da Seleção Brasileira de voleibol, Serginho

Ex-líbero da Seleção Brasileira de voleibol, Serginho | Divulgação/PMG

O Instituto Serginho 10 inaugurou, nesta segunda-feira (16), o Núcleo para Aprendizagem de Voleibol feminino e masculino, em parceria com a Prefeitura de Guarujá. O evento contou com a presença do presidente da entidade, o ex-líbero da Seleção Brasileira de vôlei, Sergio Dutra Santos, o Serginho. A inauguração ocorreu na Quadra de Esportes da Padre Donizete, na Vila Ligya, e as inscrições estão abertas para crianças e jovens, de 7 a 17 anos.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Núcleo conta com a parceria da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), e as inscrições estão abertas e podem ser feitas no local, que fica à Rua Padre Donizete Tavares de Lima, 616-820, na Vila Ligya, de segunda a quinta-feira, das 8 as 11 e das 15 às 18 horas. Os interessados devem procurar o professor Murilo Pereira.

Serginho enalteceu a parceria com a Prefeitura. “A Cidade respira esporte de forma geral. Chegar à quadra para inaugurar nosso projeto e vê-la repleta de crianças me deixa muito feliz. O voleibol representou tudo em minha vida, nada mais justo do que retribuir parte disso a esses jovens de Guarujá”, avaliou.

Continua depois da publicidade

“Quem sabe não saia da quadra da Padre Donizete um jogador ou jogadora que nos represente em olimpíadas e mundiais, seguindo o meu exemplo e da Ana Flávia, que tão bem representou a Seleção Brasileira e a BCN-Guarujá na década de 90?”, finalizou.

Além do idealizador do projeto, a solenidade contou com as presenças da ex-jogadora de vôlei da extinta BCN-Guarujá e da Seleção Brasileira, Ana Flávia, o secretário municipal de Esporte e Lazer, os superintendentes da Sel, servidores da Secretaria, atletas do projeto, o estafe do Instituto, e moradores do bairro.

Para o secretário de esportes, a implantação do núcleo pode trazer bons resultados para a modalidade. “É motivo de muita alegria receber o Instituto Serginho 10 em nosso Município. Além de ajudar a fomentar a modalidade na base e trabalhar no social, quem sabe o Serginho 10 não serve de estímulo e espelho para a criação de outra grande equipe profissional”, ressaltou.

Continua depois da publicidade

Serginho

Nascido na cidade de Diamante do Norte, no Paraná, o ex-líbero da Seleção Brasileira, Serginho, é um dos principais nomes do voleibol mundial no início da década de 2000. O jogador, que utilizava a camisa 10 da Seleção Brasileira, acumula dois títulos mundiais, sete ligas mundiais e quatro medalhas olímpicas (duas de ouro e duas de prata) em sua carreira.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados