Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Novidade está disponível até o momento apenas para clientes de Belo Horizonte, Minas Gerais | Fernando Frazão/Agência Brasil
O iFood e a Uber iniciaram uma nova integração entre os aplicativos na segunda-feira (17/11). Agora, os usuários poderão solicitar corridas diretamente pelo aplicativo de delivery.
Continua depois da publicidade
A novidade está disponível, por enquanto, apenas para clientes de Belo Horizonte, Minas Gerais. A previsão é de que todas as cidades no qual as duas empresas atuem tenham a integração até janeiro de 2026.
Os usuários também poderão acessar a integração no aplicativo da Uber, onde poderão solicitar refeições ou itens de conveniência.
Segundo comunicado à imprensa, a capital mineira foi escolhida para estrear a parceria por ser “uma das operações mais relevantes das duas empresas no País”.
Continua depois da publicidade
Com a integração, o aplicativo da Uber ganha uma aba de Delivery, que reflete as opções disponíveis no iFood. Já no aplicativo de delivery, uma nova aba de Mobilidade permitirá que os usuários solicitem viagens pela Uber.
A integração dos serviços será expandida gradualmente. Em dezembro, consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Campinas, Goiânia, Recife, Porto Alegre e Salvador passarão a ver a Uber no iFood.
Consumidores de Belo Horizonte passam a ver o iFood no app da Uber desde segunda-feira (17/11), e, em seguida, o acesso será liberado em outras capitais.
Continua depois da publicidade
A expansão completa para todas as cidades onde ambas as empresas operam está prevista para janeiro de 2026.
A gigante chinesa Meituan, dona da marca de delivery Keeta, iniciou sua operação piloto no Brasil no dia 30 de outubro, nas cidades de Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo. A empresa promete concorrer com o iFood.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade