Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Previsão é que a faixa da direita seja liberada nesta quarta-feira (14/5) para o fluxo de veículos | Reprodução/Redes Sociais
As obras para fechar definitivamente a cratera que reabriu e interditou a pista central da Marginal Tietê, no sentido da Castello Branco, em São Paulo, devem durar 30 dias, informou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) nesta segunda-feira (12/5).
Continua depois da publicidade
O buraco reabriu neste domingo (11/5), pela terceira vez, próximo à ponte Atílio Fontana, no acesso da pista local para a central.
A Sabesp, em nota, pediu desculpas pelos transtornos causados e informou que a reabertura da cratera aconteceu devido à “sobrecarga nas redes de esgoto”, provocada pelas fortes chuvas que atingiram a região norte no último sábado (10/5).
“Técnicos da empresa trabalham em uma solução definitiva, e as obras estão previstas para durar 30 dias, com a interdição inicial de três faixas da pista central”, completou a nota.
Continua depois da publicidade
A previsão é que a faixa da direita seja liberada nesta quarta-feira (14/5) para o fluxo de veículos, se a chuva não interferir nos trabalhos de manutenção.
A companhia, posteriormente, fará a liberação de uma segunda faixa, em conjunto com as autoridades municipais e, segundo a Sabesp, isso ocorrerá “o quanto antes”, até a finalização completa da intervenção.
Segundo a Sabesp, “na ocorrência anterior, havia sido feita a manutenção corretiva do sistema e a liberação simultânea da via, com foco na restauração da normalidade no curto prazo”. Porém, a repetição do evento evidenciou a necessidade de substituição da estrutura existente.
Continua depois da publicidade
“A obra está sendo conduzida com base em critérios de engenharia voltados à durabilidade, desempenho hidráulico e segurança na região afetada”, completou a nota.
No mês passado, na zona leste de São Paulo, uma cratera 'engoliu' um carro durante a madrugada. O caso aconteceu na avenida Doutor Assis Ribeiro, região de Ermelino Matarazzo. Ninguém se feriu.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade