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Cotidiano

Jornais do GMG mudam capa para rosa e reforçam alerta no Outubro Rosa

Alteração na principal página do jornal é algo histórico e reforça compromisso do grupo com a prestação de serviço

Matheus Herbert

01/10/2025 às 17:25  atualizado em 01/10/2025 às 17:26

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Jornais Gazeta e Diário do Litoral, que integram o Gazeta Media Group (GMG), estamparam nesta quarta-feira (1/10) capas cor-de-rosa em apoio às ações de saúde do Outubro Rosa, promovidas pelo governo estadual

Jornais Gazeta e Diário do Litoral, que integram o Gazeta Media Group (GMG), estamparam nesta quarta-feira (1/10) capas cor-de-rosa em apoio às ações de saúde do Outubro Rosa, promovidas pelo governo estadual | Daniel Villaça/Gazeta de S. Paulo

Os jornais Gazeta e Diário do Litoral, que integram o Gazeta Media Group (GMG), estamparam nesta quarta-feira (1/10) capas cor-de-rosa em apoio às ações de saúde do Outubro Rosa, promovidas pelo governo estadual. 

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A alteração na principal página do jornal é algo histórico e reforça o compromisso do grupo com a prestação de serviço e a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

Ao longo do mês de outubro, os jornais publicarão reportagens especiais em suas multiplataformas - impresso, sites e redes sociais - destacando a importância dos exames preventivos e dos cuidados com a saúde da mulher.

Câncer de mama e de colo do útero 

A ação de conscientização nacional tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Mais recentemente, a campanha também inclui a conscientização sobre o câncer de colo do útero.

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Dados preocupantes 

O câncer de mama é o tipo que mais atinge mulheres no Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são esperados mais de 73 mil novos casos até o fim deste ano.

Apesar da gravidade, quando o câncer é identificado precocemente, as chances de cura podem chegar a 98%, com tratamentos menos agressivos e mais eficazes.

Ainda assim, somente 23,7% do público-alvo realiza a mamografia no país, índice bem abaixo dos 70% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

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A baixa adesão ao exame preocupa especialistas, já que a mamografia é considerada uma das ferramentas mais eficazes na redução da mortalidade.

A reportagem da Gazeta divulgou os sete pontos essenciais sobre o câncer de mama e a importância dos exames regulares, reunidos pela médica radiologista Vivian Milani, especialista em mama da Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI). 

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