Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Jornais Gazeta e Diário do Litoral, que integram o Gazeta Media Group Brasil (GMG), estamparam na edição do último fim de semana capas na cor azul em apoio à campanha Novembro Azul, voltada à conscientização sobre o câncer de próstata | Divulgação
Os jornais Gazeta e Diário do Litoral, que integram o Gazeta Media Group Brasil (GMG), estamparam na edição do último fim de semana capas na cor azul em apoio à campanha Novembro Azul, voltada à conscientização sobre o câncer de próstata.
Continua depois da publicidade
A iniciativa busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos.
A mudança na capa dos jornais reforça o compromisso do grupo com a prestação de serviço e a promoção da conscientização.
Dados do Ministério da Saúde mostram que o número de atendimentos por câncer de próstata em homens com até 49 anos cresceu 32% entre 2020 e 2024, passando de 2,5 mil para 3,3 mil procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS).
Continua depois da publicidade
Entre os homens acima dos 50 anos, o volume de atendimentos é maior - 250 mil apenas em 2024 -, mas o crescimento proporcional foi menor.
A taxa de cura do câncer de próstata pode chegar a 98% quando a doença é detectada e tratada ainda em estágio inicial.
O dado é fornecido pelo urologista Gilberto Laurino Almeida, supervisor de robótica do Departamento de Terapia Minimamente Invasiva da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).
Continua depois da publicidade
Em outubro, os jornais do Gazeta Media Group Brasil (GMG) estamparam capas cor-de-rosa em apoio às ações de saúde do Outubro Rosa, promovidas pelo governo estadual.
Ao longo do mês de outubro, os jornais publicaram reportagens especiais em suas multiplataformas - impresso, sites e redes sociais - destacando a importância dos exames preventivos e dos cuidados com a saúde da mulher.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade