Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Bruna passou mal durante o dia, apresentando falta de ar, e foi levada às pressas ao hospital | Reprodução
Bruna de Araújo Souza, de 30 anos, está internada em estado grave Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, após ingerir um "combo" de vodca com suco de pêssego no último domingo (28/9). O caso é suspeito de intoxicação por metanol.
Continua depois da publicidade
Segundo familiares, Bruna passou mal durante o dia, apresentando falta de ar, e foi levada às pressas ao hospital. A jovem recebeu medicação com um "antídoto" para o metanol e passou por sessões de hemodiálise, mas o estado de saúde continua grave.
Em entrevista concedida ao Viva ABC, Gabriela, amiga de Bruna há mais de 20 anos, relatou que esteve com ela no último domingo (28/9), no Villa Jardim Bar, no bairro Taboão, em São Bernardo.
O namorado de Bruna também foi internado em outra unidade de saúde, segundo familiares. A cidade de São Bernardo já registra quatro mortes suspeitas por intoxicação.
Continua depois da publicidade
Segundo informações preliminares, a jovem é mãe de uma criança de 10 anos.
Em suas redes sociais, o Villa Jardim Bar postou uma nota após o ocorrido lamentando o fato e informando que o local realiza as compras de insumos de fornecedores com anos de mercado e com nota fiscal.
Diante dos fatos, o estabelecimento informou que permanecerá fechado até que a situação seja totalmente esclarecida.
Continua depois da publicidade
Leia a nota completa:
"Em atenção aos recentes e alarmantes incidentes envolvendo a contaminação de bebidas alcoólicas por metanol, registrados tanto no exterior, como na Rússia, quanto mais recentemente no Brasil, o Villa Jardim vem a público se manifestar. Visando colaborar plenamente com as autoridades competentes e as investigações em curso, decidimos suspender temporariamente as nossas atividades. Permaneceremos fechados até que a situação seja totalmente esclarecida e a segurança de nossos clientes possam ser integralmente garantidas. Ressaltamos que todas as bebidas alcoólicas comercializadas pelo Villa Jardim são adquiridas por meio de distribuidores e fornecedores que estão no mercado há muitos anos, e comprovamos sua autenticidade e procedência por meio de notas fiscais.
Nossas bebidas são compradas lacradas e em sua condição original. Embora tenhamos ciência de apenas de um relato onde foi alegado o consumo de bebida alcoólica em nosso estabelecimento e, subsequentemente, se sentiu mal, enfatizamos que o Villa Jardim preza rigorosamente pela qualidade dos produtos comercializados e dos serviços prestados.
Continua depois da publicidade
Estamos à disposição das autoridades e colaborando ativamente para que todos os fatos sejam elucidados o mais breve possível. Neste momento delicado, nos solidarizamos com todos aqueles que foram afetados por esta situação.
Atenciosamente, Villa Jardim."
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade