A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 02 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Jundiaí terá Rota da Cerveja e abre inscrições para produtores locais

A ideia é mapear toda a oferta local, identificando os diversos tipos de produtores e criando uma rota a ser apreciada por turistas e moradores

23/09/2022 às 13:50  atualizado em 23/09/2022 às 13:57

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A ideia do projeto é valorizar os produtores locais

A ideia do projeto é valorizar os produtores locais | Arquivo/Agência Brasil

A cidade de Jundiaí anunciou a criação de uma Rota da Cerveja Artesanal. A ideia do projeto é promover os produtores locais e atrair público de outras regiões para a cidade. Para isso, a administração abriu as inscrições para produtores de cerveja artesanal do município que queiram fazer parte deste projeto, começando, com isso, o mapeamento de atrativos para essa nova rota. Inicialmente estão sendo cadastradas as cervejarias artesanais com fábrica própria, cervejarias ciganas, brew pubs, bares de cervejas artesanais e lojas de insumos para produção.

Continua depois da publicidade

Até o momento, 11 estabelecimentos já realizaram a inscrição, mas o número ainda pode aumentar, já que as inscrições permanecerão abertas. A ideia é mapear toda a oferta local, identificando os diversos tipos de empreendimentos para que possa ser oferecida uma ampla gama de experiências para turistas e visitantes. 

“A cerveja artesanal possui um lema: beba menos, beba melhor. Esse nicho possui um papel muito importante no turismo, pois estamos vivendo uma época em que as pessoas buscam por experiências diferentes. E a cerveja artesanal não é só o líquido, mas também a experiência”, comenta Charles Henrique da Cruz, fundador do Polo Cervejeiro de Jundiaí.

A Rota da Cerveja Artesanal passará a compor o conjunto de Rotas Turísticas de Jundiaí, ampliando a oferta turística local. “As Rotas Turísticas, hoje, concentram o maior conjunto de atrativos e de fluxo turístico do município. Com mais uma Rota Turística, fomentamos ainda mais o turismo em Jundiaí, aumentando e diversificando as opções de experiências para turistas que visitam nossa cidade, além de atrairmos um segmento de público que só cresce, que é o público da cerveja artesanal. Nosso município só ganha com mais essa iniciativa”, afirma a diretora de Turismo de Jundiaí, Marcela Moro.

Continua depois da publicidade

Além da Rota da Cerveja Artesanal, o Departamento de Fomento ao Turismo está realizando mapeamento de uma nova rota rural, que irá contemplar a região dos bairros do Corrupira, Fernandes, Pinheirinho, chegando até a região dos bairros do Champirra e Rio Acima. “A proposta é desenvolver mais uma rota também nessa região, que tem crescido em número de atrativos diversificados e que já é reconhecida como região de cicloturismo. Novos empreendimentos estão surgindo para atender este perfil e atrair outros, o que amplia ainda mais a possibilidade de crescimento do fluxo turístico de Jundiaí”, informa a diretora.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados