A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 02 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Justiça de SP decreta prisão de homem que jogou carro contra veículo da ex-mulher

A Justiça também concedeu uma medida protetiva em favor da mulher contra o agressor, que está proibido de estar a menos de 200 metros de distância da vítima

19/04/2022 às 13:32  atualizado em 19/04/2022 às 13:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Marcos da Silva Correia é procurado pela justiça

Marcos da Silva Correia é procurado pela justiça | Reprodução TV Globo

A Justiça de São Paulo decretou nesta terça-feira (19) a prisão temporária do homem que jogou o carro contra o veículo em que estava a ex-mulher com as três filhas e o atual namorado dela, na Zona Leste da capital. Ele ainda usou uma barra de ferro para agredir a ex-companheira antes de fugir. Vídeos de câmeras de segurança gravaram o crime cometido na na última sexta-feira (15).

Continua depois da publicidade

Além disso, a Justiça ainda concedeu no sábado (16) uma medida protetiva em favor da mulher contra o agressor, que está proibido de se aproximar a menos de 200 metros de distância da vítima. Antes do atropelamento, ela tinha ido à delegacia para pedir medida protetiva por conta das ameaças do ex-marido.

Até a última atualização desta reportagem, o motoboy Marcos da Silva Correia, de 36 anos, não havia sido localizado pela Polícia Civil, que procura o motorista para tentar prendê-lo. Quem tiver informações sobre ele pode ligar para o Disque-Denúncia pelo número de telefone 181. Não é preciso se identificar.

A informação do pedido da prisão foi divulgada nesta terça pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio de sua assessoria de imprensa (leia nota abaixo). Não foi divulgado, no entanto, qual é tipo de prisão que foi pedido pela polícia que acabou concedido pela Justiça: se temporária ou preventiva.

Continua depois da publicidade

O caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e tentativa de feminicídio pelo 69º Distrito Policial (DP), Teotônio Vilela.

Uma das filhas da vítima, de 8 anos, também ficou ferida na colisão. Ela passou por uma cirurgia após sofrer uma fratura no fêmur.

"O caso é investigado, em sigilo, por meio de inquérito policial instaurado pelo 69º DP. A autoridade policial solicitou a prisão do homem e realiza diligências para localizar o autor. Mais detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial", informa nota divulgada pela pasta da Segurança.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados