A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 11 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Ladrões invadem e furtam condomínio interditado em Osasco

Imagens de segurança de um condomínio em Osasco, interditado pela Defesa Civil desde dezembro, registraram o momento da invasão

15/01/2020 às 01:00  atualizado em 15/01/2020 às 09:02

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
No final do ano passado, os moradores foram retirados do condomínio por conta de risco de desabamento

No final do ano passado, os moradores foram retirados do condomínio por conta de risco de desabamento | Reprodução/TV Globo

Imagens de segurança de um condomínio em Osasco, interditado pela Defesa Civil desde dezembro, registraram o momento em que quatro homens invadem o prédio. As informações são do "G1". O caso ainda é investigado.

Continua depois da publicidade

Com os rostos parcialmente cobertos, eles chegam a mexer em uma das câmeras do edifício. A suspeita é que o grupo seja responsável pelos saques e furtos relatados pelos moradores.

"Levaram televisão, brinquedos do meu filho, DVD, batedeira. Até papel higiênico, cesto de lixo eles levaram. Abriram até champanhe dentro do meu apartamento", disse uma moradora ao "G1".

No final do ano passado, os moradores foram retirados do condomínio por conta de risco de desabamento. Dois prédios foram interditados depois que um laudo técnico apontou problemas estruturais.

Continua depois da publicidade

A síndica do prédio participou de uma reunião na Prefeitura de Osasco ontem, mas a Defesa Civil informou que os prédios vão continuar interditados porque ainda não foi feita nenhuma obra no local.

A Secretaria da Segurança afirma que reorientou o policiamento na região do condomínio e que a polícia civil irá atrás das vítimas e de pistas que possam ajudar a identificar os criminosos.

O condomínio tem cerca de 365 apartamentos em um conjunto de prédios residenciais na rua Archiles Beline, no Bairro de Jardim Padroeira.

Continua depois da publicidade

INTERDIÇÃO

Os técnicos da Defesa Civil vistoriaram os prédios depois que receberam uma denúncia anônima a respeito de rachaduras presentes no Condomínio Residencial das Oliveiras, em Osasco, Grande São Paulo. No total, 130 apartamentos foram desocupados. As unidades foram entregues em 2017.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados