Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo | Luiz França/CMSP
O Largo da Batata deve passar por uma remodelação profunda nos próximos anos. O motivo: o Instituto Jacarandá procurou a Prefeitura de São Paulo com a intenção de doar a proposta de remodelação, que está em desenvolvimento.
Continua depois da publicidade
Os detalhes ainda não foram divulgados. As informações foram publicadas inicialmente pelo Estadão.
A novidade vem após uma proposta polêmica de rebatizar o espaço no bairro de Pinheiros, na zona oeste da cidade, de Largo da Batata Ruffles. A ideia foi revogada no fim de 2024, após críticas.
Agora, o Instituto Jacarandá procurou a prefeitura por meio de uma manifestação de interesse social, com a intenção de doar a proposta de remodelação. O instituto é ligado à Jacarandá Capital, desenvolvedora e gestora de investimentos imobiliários.
Continua depois da publicidade
Segundo o Estadão, a estimativa da gestão Ricardo Nunes (MDB) é de publicar a licitação para a doação de um projeto para o largo em cerca de dois meses, aberta também para outros eventuais interessados. A obra será executada com recursos municipais.
Os paulistanos puderem enviar sugestões para a mudança até esta segunda (7/7). Entre os pontos mais citados estão a manutenção insuficiente das calçadas e porcas opções de lazer.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade