A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 24 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Leilão para mudança radical no centro de SP é adiado; entenda motivo

Projeto de R$ 6 bilhões prevê construção de sete edifícios e dez torres na região dos Campos Elíseos

Bruno Hoffmann

24/11/2025 às 15:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Novo centro administrativo irá concentrar secretarias e órgãos estaduais

Novo centro administrativo irá concentrar secretarias e órgãos estaduais | Divulgação/Governo de SP

O Governo de São Paulo adiou o leilão da concessão do novo centro administrativo de órgãos da gestão estadual. A entrega dos envelopes começaria nesta segunda-feira (24/11) e o leilão propriamente dito seria realizado na próxima sexta-feira (28/11).

Continua depois da publicidade

As novas datas para ambas as etapas ainda serão divulgadas.

Entenda a alteração

A administração de Tarcísio de Freitas (Republicanos) informou que o adiamento foi feito a pedido das empresas interessadas, e que isso é "prática comum em projetos de grande porte".

Segundo a Secretaria de Parcerias em Investimentos do Estado (SPI), o projeto de R$ 6 bilhões prevê a construção de sete edifícios e dez torres na região dos Campos Elíseos, que concentrarão o gabinete do governador, além das secretarias e órgãos estaduais, atualmente espalhadas por mais de 40 endereços na cidade.

Continua depois da publicidade

Como será o novo centro administrativo

A nova estrutura abrigará cerca de 22 mil servidores e contará com teatro, auditórios, salas multiúso e outros espaços.

Ainda conforme a gestão estadual, a requalificação do bairro ainda inclui o restauro de 17 imóveis tombados e a ampliação em mais de 40% das áreas verdes do Parque Princesa Isabel.

Haverá, também, um novo terminal de ônibus, que será interligado à estação Luz do Metrô e CPTM.

Continua depois da publicidade

A concessão, elaborada pela SPI e com apoio técnico da Companhia Paulista de Parcerias, será realizada por meio de Parceria Público-Privada (PPP), com contrato de 30 anos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados