Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Movimentação na manhã desta quarta-feira na cidade de Limeira | Roberto Gardinalli/Futura Press/Folhapress
A Prefeitura de Limeira decretou lockdown no município por dois fins de semana por conta da pandemia da Covid-19. A medida foi anunciada durante uma coletiva de imprensa e vai valer para os fins de semana dos dias 25 e 26 de junho e 1º e 2 de agosto. O anúncio do lockdown ocorreu no mesmo dia em que o município ultrapassou quatro mil pessoas diagnosticadas com a Covid-19 e a taxa de ocupação dos leitos de UTI chegar a cerca de 90%.
Continua depois da publicidade
Segundo o balanço da prefeitura, a cidade contabilizava até a noite de terça-feira 4.151 pessoas diagnosticadas com Covid-19, 124 mortes e 3.936 recuperações.
De acordo com a administração, durante esses dias poderão funcionar apenas serviços de saúde; segurança; clínicas animais; hotelaria; serviços públicos; de radiodifusão, telefonia e internet; indústrias alimentícias; postos de combustíveis, das 8h às 18h; cartórios e; delivery de comida e gás.
Para a Associação Paulista de Supermercados (Apas), o decreto anunciado fará com que a população se aglomere em fila nas portas dos estabelecimentos, o que vai na contramão das recomendações de distanciamento social em tempos de pandemia.
Continua depois da publicidade
Bebida alcoólicas.
A prefeitura também anunciou que, a partir desta quarta-feira (22), está proibida a venda de bebidas alcoólicas após as 18h e antes das 8h. A medida vale até o dia 2 de agosto, quando termina o segundo fim de semana de lockdown.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade