Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Quando estiver finalizada, a Linha 19-Celeste vai contar com 15 estações e se estenderá entre o centro da cidade de São Paulo até Guarulhos | Divulgação/Metrô e CPTM
O governador Tarcísio de Freitas confirmou nesta segunda-feira (28/7) que a Linha 19-Celeste deve ter suas obras iniciadas em 2027. A declaração foi dada durante uma conversa com sites especializados, em visita às obras do monotrilho da Linha 17-Ouro.
Continua depois da publicidade
Segundo as informações dadas pelo governador, a obra deve ser executada em três lotes separados. Sendo assim, existirão três canteiros de obras distintos trabalhando ao mesmo tempo.
Sobre o prazo dado para 2027, Tarcísio disse que se dá pelo tempo necessário para conseguir as licenças ambientais e para finalizar os projetos.
Quando estiver finalizada, a Linha 19-Celeste vai contar com 15 estações e se estenderá entre o centro da cidade de São Paulo até Guarulhos.
Continua depois da publicidade
Os trilhos irão se interligar em três pontos com linhas da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). São elas: Linha 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Ao todo, serão 17,6 km de trilhos.
Ainda em junho, a linha 19-Celeste, deu início ao processo de desapropriação de imóveis localizados no traçado da obra.
Segundo o Metrô, no lado de Guarulhos estão previstas 177 desapropriações, além de 297 em São Paulo.
Continua depois da publicidade
* Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade