Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
ViaQuatro faz 'controle de fluxo por questões de segurança' para evitar superlotação nas estações | Reprodução
Os trens da Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, funcionam com velocidade reduzida nesta quarta-feira (10/9), devido ao descarrilamento ocorrido na manhã de terça-feira (9/9), na zona oeste de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O trecho entre as estações Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro e São Paulo-Morumbi ficou cerca de 18h paralisado, sem previsão de normalização, segundo a concessionária. Desde as 4h40, início das operações desta quarta, a linha opera em via única, com velocidade reduzida e maior tempo de parada neste trecho.
Para não haver superlotação nas estações e plataformas, a concessionária está controlando o acesso dos passageiros. Segundo a empresa, há um controle de fluxo por questões de segurança.
A ViaQuatro informou que na manhã desta quarta nove ônibus do serviço exclusivo, que circulam entre o Terminal Vila Sônia e Taboão da Serra, terão a operação ampliada até a Estação São Paulo-Morumbi, com parada na Estação Vila Sônia.
Continua depois da publicidade
A concessionária mantém em circulação nove ônibus do Expresso Taboão para reforçar o atendimento e reduzir atrasos e superlotação nas plataformas.
O trajeto que parte do Largo do Taboão em direção à Vila Sônia agora faz parada na Estação São Paulo-Morumbi, medida adotada para atender à demanda de passageiros no trecho mais crítico da linha.
O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (9/9), por volta das 10h, logo após a composição deixar a Estação Vila Sônia - Professora Elisabeth Tenreiro em direção à Luz, no centro de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O último carro saiu dos trilhos e a estrutura do vagão se partiu ao meio. Ninguém ficou ferido. Equipes de manutenção trabalharam para retirar o trem dos trilhos.
A concessionária também precisará fazer o reparo no trecho onde ocorreu o descarrilamento. Segundo a ViaQuatro, o trem foi recolocado nos trilhos às 18h39.
Após o acidente, três passageiros precisaram de atendimento médico por passarem mal com crises nervosas, mas ninguém foi levado ao hospital, conforme a concessionária. A estação foi esvaziada e fechada depois do incidente.
Continua depois da publicidade
As causas do descarrilamento são investigadas, segundo a ViaQuatro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade