Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Circulação era feita em via única devido ao descarrilamento ocorrido entre as estações Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro e Luz | Wikimedia Commons
A operação na Linha 4-Amarela voltou a funcionar normalmente na manhã desta segunda-feira (15/9). A informação foi confirmada pela ViaQuatro, concessionária responsável pela linha.
Continua depois da publicidade
Desde a última terça-feira (9/9), a circulação era feita em via única devido ao descarrilamento ocorrido entre as estações Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro e Luz.
Agora, os trens voltaram a operar em via dupla, com intervalos regulares entre as estações.
Segundo a ViaQuatro, desde o fim de semana, equipes de engenharia e manutenção atuaram em conjunto com especialistas do fornecedor do sistema de sinalização para restabelecer integralmente a operação da linha.
Continua depois da publicidade
“A operação normal só foi possível após uma série de testes realizados pelas equipes, garantindo a segurança e a confiabilidade para os passageiros”, informou a concessionária.
Mesmo com a normalização do trecho, técnicos de manutenção identificaram danos em um componente do sistema de sinalização.
A peça possui uma programação interna e é específica para cada trecho da via, o que torna necessária sua substituição.
Continua depois da publicidade
Apesar disso, durante os trabalhos, as equipes conseguiram recuperar a programação automatizada do trecho entre Vila Sônia e São Paulo-Morumbi, permitindo que o sistema fosse reativado e mantivesse o desempenho dentro dos padrões de qualidade e segurança.
O acidente aconteceu na manhã da última terça-feira (9/9), por volta das 10h, logo após a composição deixar a Estação Vila Sônia em direção à Luz, no centro de São Paulo.
O último carro saiu dos trilhos e a estrutura do vagão sofreu uma ruptura. Ninguém ficou ferido. Equipes de manutenção atuaram para retirar o trem dos trilhos.
Continua depois da publicidade
A concessionária ainda precisa fazer o reparo no trecho onde ocorreu o descarrilamento. Segundo a ViaQuatro, o trem foi recolocado nos trilhos às 18h39 do mesmo dia.
Três passageiros passaram mal com crises nervosas e precisaram de atendimento médico, mas ninguém foi levado ao hospital, conforme informou a concessionária. A estação foi esvaziada e fechada após o incidente.
A ViaQuatro reforçou, em nota, seu compromisso com a população, afirmando manter esforços contínuos para garantir a prestação de um serviço seguro e eficiente.
Continua depois da publicidade
A atuação das equipes técnicas e operacionais, segundo a empresa, reflete o empenho em assegurar a mobilidade urbana com responsabilidade e qualidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade