Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O trecho Carapicuíba e Sagrado Coração foi paralisado | Rosana Rovena/Agência Brasil
Após apresentar falhas no sistema de alimentação elétrica na região da Vila Olímpia, a ViaMobilidade publicou um comunicado em suas redes sociais, por volta das 18h30, afirmando que a Linha 9-Esmeralda estava operando com maior intervalo. Quem usava o serviço percebia que a ocorrência não era tão simples quanto aparentava com o simples comunicado.
Continua depois da publicidade
Os problemas de energia começaram por volta das 14h30, entre as regiões de Barueri e Antônio João. O trecho Carapicuíba e Sagrado Coração foi paralisado e a ViaMobilidade disponibilizou ônibus da operação PAESE para os passageiros.
Em depoimento obtido com exclusividade pelo Gazeta, João Eduardo, que seguia até Osasco, relatou que ele e todos os outros passageiros foram obrigados a abandonar os vagões e descer na Estação Pinheiros.
O usuário João Eduardo registrou o momento em que os passageiros se revoltaram e começaram a protestar contra a paralisação no horário de pico. Após minutos de insistência, o trem voltou a circular até a estação de Osasco.
Continua depois da publicidade
No X, antigo Twitter, centenas de usuários do sistema mais uma vez se revoltaram. "Não tem paciência que aguente a linha 8 - ViaMobilidade dá problema quase todos os dias. Sai 16h do trabalho cheguei em casa as 19h. Muita desorganização e falha de comunicação com os passageiros." relata @JenifferCaetan9.
Se a raiva consome, a irônia pelo menos alivia. "Parabéns Linha 9 Esmeralda, mais um dia de excelência nos serviços prestados, trêm circulando por via única entre Berrini e Vila Olímpia, o caos tá formado! Agradecimento especial ao @governosp e aos demais envolvidos.", brincou o @LeoBaeto!
Em nota, a ViaMobilidade afirma "A Linha 9-Esmeralda opera com maiores intervalos devido à falha no sistema de alimentação elétrica na região da estação Vila Olímpia. As equipes de manutenção da ViaMobilidade atuam ativamente para restabelecer a normalidade da operação o mais breve possível. Ônibus da operação PAESE foram acionados para reforçar o atendimento entre as estações Santo Amaro e Pinheiros. Os passageiros estão sendo orientados pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança)."
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade