A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 28 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Linha 9-Esmeralda, que não está em greve, apresenta problemas em SP

Linha gerida pela ViaMobilidade apresentou explosões e usuários precisaram recorrer ao sistema Paese, o que gerou críticas à concessionária

Bruno Hoffmann

03/10/2023 às 15:25  atualizado em 04/10/2023 às 16:39

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos apresentou problema em dia de greve da CPTM

Linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos apresentou problema em dia de greve da CPTM | Reprodução

A circulação de trens da linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos foi paralisada nesta terça-feira após um trecho da via apresentar pequenas explosões em São Paulo. O momento foi filmado e circula pelas redes sociais.

Continua depois da publicidade

“Devido à falha no sistema elétrico, às 13h58, a circulação dos trens entre as estações Morumbi e Osasco, da Linha 9-Esmeralda, está paralisada. Ônibus do sistema PAESE foram acionados para atender o trecho. Entre as estações Mendes-Vila Natal e Morumbi a operação está normal”, informou a ViaMobilidade, em nota.

“Os passageiros estão sendo orientados pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) nos trens e estações. Técnicos da ViaMobilidade atuam para apurar as causas da falha e para normalizar a operação”, completou a concessionária.

O incidente ocorre no mesmo dia em que há uma greve do Metrô, da CPTM e da Sabesp no estado de São Paulo. A linha 9-Esmeralda é operada por uma empresa privada e, por isso, não participou da paralisação e deveria estar atuando normalmente nesta terça.

Continua depois da publicidade

Pelas redes sociais, lideranças políticas e usuários lembraram das sucessivas falhas da ViaMobilidade e da ironia da linha que não estava em greve ser também paralisada, mas por problemas técnicos.

“Quem trava São Paulo não é grevista, é quem dá dinheiro pra iniciativa privada destruir serviço público e humilhar a população da nossa Metrópole todo dia. Se Tarcísio de Freitas tivesse aceito a proposta de catraca livre no dia de hoje, todas as linhas estariam funcionando normalmente. Menos essa, privatizada”, escreveu a deputada federal Erika Hilton (PSOL).

Continua depois da publicidade

“A greve do Metrô e da CPTM atrapalha o trabalhador por um dia. A Via Mobilidade atrapalha o trabalhador TODOS OS DIAS”, escreveu um usuário do sistema.

Continua depois da publicidade

— Conservador na caipirinha (@masfaz_) October 3, 2023

Mais cedo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) havia exaltado o sistema privado sobre trilhos do Estado: "As linhas privadas estão funcionando, estamos no caminho certo".

*}

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados