Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Acidente aconteceu por volta das 14h05, horário de Brasília (18h05, horário local), desta quarta-feira (3/9) | RS Fotos Públicas
Subiu para 17 o número de mortos do descarrilamento do Elevador da Glória, um dos principais pontos turísticos de Lisboa, informou as autoridades portuguesas.
Continua depois da publicidade
O descarrilamento, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (3/9), deixou ainda outras 21 pessoas hospitalizadas, três em estado grave, segundo as autoridades.
Nesta quinta-feira (4/8), o cônsul-geral do Brasil informou haver um brasileiro entre os feridos. A polícia portuguesa divulgou também a nacionalidade de 15 das 17 vítimas. Veja abaixo:
A linha está em operação desde 1885, conectando a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto. Essas regiões têm grande número de turistas e estão localizadas no coração da capital portuguesa.
Continua depois da publicidade
O acidente aconteceu por volta das 14h05, horário de Brasília (18h05, horário local). Segundo as autoridades, o bondinho descarrilou enquanto descia uma ladeira em direção à Praça dos Restauradores.
Informações divulgadas pela imprensa local informaram que o veículo, conhecido como elétrico em Portugal, bateu contra um edifício e tombou.
Na tarde de quarta, a Polícia Judiciária de Lisboa afirmou que 15 pessoas haviam morrido no local e outras 23 ficaram feridas.
Continua depois da publicidade
Elas foram encaminhadas para hospitais da região, cinco em estado grave. Já na manhã desta quinta, duas delas não resistiram e morreram, fazendo com que o número de mortos aumentasse para 17, e o de feridos caísse para 21.
O governo português decretou luto nacional por conta do acidente.
Segundo a imprensa portuguesa, o acidente pode ter sido causado pelo rompimento de um cabo que liga os dois veículos da linha.
Continua depois da publicidade
O Ministério Público e a Polícia Judiciária investigam o caso. Outros três bondinhos de Lisboa estão passando por inspeções preventivas após a tragédia desta quarta, que pode envolver uma falha nas travas do bondinho, divulgou a SIC Notícias.
A Carris, empresa responsável pelo veículo, informou que as manutenções estavam todas em dia e abriu um inquérito interno para entender o que causou a tragédia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade