A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 07 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Lojistas de shopping celebram volta das atividades aos fins de semana

'Mesmo funcionando com a capacidade e horário reduzidos, vemos essa medida com algo muito positivo para o setor', diz presidente da Alshop

Bruno Hoffmann

04/02/2021 às 10:32

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Shopping Frei Caneca, na região central de São Paulo

Shopping Frei Caneca, na região central de São Paulo | /Divulgação

O Governo de São Paulo antecipou na última quarta-feira (3) o fim do decreto que colocava todo o Estado na fase vermelha do Plano São Paulo aos sábados, domingos e feriados. Com a medida, as lojas de shopping reabrem na Grande São Paulo, incluindo a Capital, das 12h às 20h.

Continua depois da publicidade

Para a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) a decisão ajudaa a dar um fôlego maior aos lojistas, uma vez que esse setor tem sido prejudicado pelas sucessivas medidas de fechamento. “Mesmo funcionando com a capacidade e horário reduzidos, vemos essa medida com algo muito positivo para o setor. E é importante ressaltar que estamos sempre em diálogo com o governo para juntos conseguirmos alavancar a economia e conseguirmos manter empregos, e assim cuidar da saúde neste momento delicado”, disse Nabil Sahyoun, presidente da Alshop.

A medida do governo paulista beneficia municípios da Grande São Paulo e regiões de Araçatuba, Campinas, Araraquara, Piracicaba, Baixada Santista, Presidente Prudente, Registro, Sorocaba, São José do Rio Preto e São João da Boa Vista. Além disso, uma nova reclassificação do Plano São Paulo deverá ser divulgada nesta sexta-feira.

Horário de funcionamento

Continua depois da publicidade

De acordo com a Alshop, o horário de funcionamento das lojas de shoppings deverá obedecer as 8 horas diárias e a capacidade reduzida em 40%. Dessa forma, as lojas vão atender das 12h às 20h, de segunda a segunda. As mais de 30 mil lojas nos shoppings do estado de São Paulo geram cerca de 180 mil postos de trabalho diretos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados