A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 10 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Mães atípicas impulsionam centro que vai transformar cuidado com autismo em Taboão

Prefeitura vai construir um centro de apoio para acolher, diagnosticar e acompanhar crianças e famílias atípicas do município

Thacio Mello

10/11/2025 às 17:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Espaço será referência no acolhimento e diagnóstico de crianças e suas famílias

Espaço será referência no acolhimento e diagnóstico de crianças e suas famílias | Reprodução/O Taboanense

A Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, vai construir um centro de apoio ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Continua depois da publicidade

O projeto do espaço foi elaborado para acolher, diagnosticar e acompanhar crianças e famílias atípicas do município.

A iniciativa, que será instalada no bairro Pirajussara, foi confirmada pelo prefeito Daniel (Republicanos) no sábado (8/11). Ele anunciou que os recursos já estão garantidos.

Segundo o prefeito, os recursos para o investimento no novo equipamento virão de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o município e uma cooperativa habitacional.

Continua depois da publicidade

Ao todo, serão investidos R$ 4,5 milhões. O recurso, segundo o prefeito, já está disponível nos cofres públicos e será destinado integralmente à criação do novo centro e à realização de outras obras.

Este projeto, assim como a reforma da Arena Multiúso, faz parte do pacote de modernizações dos equipamentos públicos do município.

O projeto prevê atendimento multidisciplinar, com foco nas crianças autistas e nas famílias, com atenção especial para as mães atípicas, que enfrentam desafios emocionais e de estrutura familiar.

Continua depois da publicidade

A administração municipal tem a colaboração de grupos de mães atípicas para a concepção do projeto. Essa ação foi tomada para garantir que o novo espaço seja planejado com base nas reais necessidades das famílias atípicas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados