A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 02 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Maior aeroporto de cargas do Brasil paralisa voos por duas horas após morte na pista

Homem trabalhava na manutenção da pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, para uma empresa terceirizada

Hebert Dabanovich

02/07/2025 às 09:30  atualizado em 02/07/2025 às 10:19

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens entre 5h e 7h, nesta quarta-feira (2/7)

Aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens entre 5h e 7h, nesta quarta-feira (2/7) | Divulgação/Viracopos

O maior aeroporto de cargas do Brasil, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, ficou fechado para pousos e decolagens por cerca de duas horas, na madrugada desta quarta-feira (2/7), após a morte de um trabalhador.

Continua depois da publicidade

Rodrigo Augusto Lucena Barros tinha 46 anos e trabalhava na manutenção da pista do aeroporto para uma empresa terceirizada quando foi atingido por um veículo de outra empresa.

Em depoimento à Polícia Civil, o motorista afirmou que, antes do atropelamento, fez o retorno na cabeceira da pista de partida, mas disse que a vítima não estava visível no campo de iluminação do farol e não usava colete refletivo.

A versão do motorista foi confirmada por uma testemunha. O veículo pertence a uma empresa responsável pela avaliação das condições de atrito da pista do aeroporto.

Continua depois da publicidade

O motorista acionou o socorro, mas a morte foi confirmada no local. A perícia foi acionada e o corpo da vítima levado ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção, na delegacia do Aeroporto de Viracopos. A polícia informou que aguardará laudos periciais e as imagens de câmeras de segurança para aprofundar as investigações.

O motorista foi liberado após depoimento.

Continua depois da publicidade

Voos atrasados e cancelados

Devido ao acidente, o aeroporto ficou fechado entre 5h e 7h. A linha aérea mais prejudicada foi a Azul, que tem como principal hub o Aeroporto de Viracopos.

Em nota enviada ao portal g1, a companhia informou que dez voos que iriam para Campinas foram desviados para outros terminais, como os de Congonhas, em São Paulo, e Cumbica, em Guarulhos.

Outros cinco voos que decolariam de Viracopos e outros cinco que tinham Campinas como destino foram cancelados.

Continua depois da publicidade

Na última semana, o Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, teve voos paralisados por drones na pista.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados