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Transporte da carga foi adiado pela segunda vez | Divulgação/CCRRioSP
A CCR RioSP, concessionária responsável pela Via Dutra, informou nesta segunda-feira (21/7) que a operação de transporte da carga especial gigante foi adiada.
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A carga é um transformador, que sairá de Guarulhos, na Grande São Paulo, e será transportada pela rodovia. Segundo a concessionária, essa é a maior carga que já passou pela Via Dutra.
O transformador gigante tem 135 metros de comprimento, seis metros de largura e mais de 800 toneladas.
O transporte da carga foi adiado pela segunda vez. O início do percurso ocorreria na quinta-feira (10/7), mas a CCR RioSP informou que houve um adiamento e a operação começaria na última quinta-feira (17/7).
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O transporte da carga seria retomado nesta segunda-feira (21/7), porém, por motivos técnicos e operacionais, foi adiada novamente ainda sem data definida para ocorrer.
“A decisão de adiar a operação foi tomada, em conjunto, com todos os órgãos envolvidos na operação, além do próprio embarcador (responsável pela carga)”, informou a concessionária.
Atualmente, o transformador está estacionado em um recuo localizado após a praça de Arujá, no km 204 Norte da rodovia.
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Para a próxima etapa do trajeto, o gerador seguirá até o km 179, no recuo que fica em frente à balança de Guararema, no sentido do Rio de Janeiro.
Quando finalizar o trajeto pela Dutra, a carga seguirá até o porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro. O destino será a Arábia Saudita.
A concessionária informa ainda que devido ao tamanho da carga, os motoristas trafeguem com cautela na rodovia.
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“Devido à dimensão da carga, que ocupará até duas faixas durante o trajeto, a concessionária orienta os clientes que trafeguem com cautela na rodovia”.
Em caso de chuva ou ajustes operacionais dos envolvidos na operação, as atividades poderão sofrer alterações.
Mais de 50 profissionais, incluindo colaboradores do time de Operação, Engenharia e de Tráfego da RioSP, a empresa responsável pela carga, a transportadora, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) e o DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo), estão envolvidos e apoiarão a operação.
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