Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Complexo tem capacidade para fabricar 2 bilhões de litros de refrigerantes anualmente | Divulgação/Coca-Cola FEMSA Brasil
Na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, funciona a maior fábrica de Coca-Cola do mundo que opera 24 horas por dia, sem fechar as portas.
Continua depois da publicidade
Operada pela Coca-Cola FEMSA Brasil, a unidade trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, produzindo cerca de 2 bilhões de litros de bebidas por ano, que abastecem todo o País.
Com 190 mil metros quadrados, 16 linhas de envase e mais de 1,7 mil funcionários, o complexo tem capacidade para fabricar 2 bilhões de litros de refrigerantes anualmente.
Este é um dos maiores polos industriais da América Latina e responde por 30% da produção nacional da Coca-Cola FEMSA, segundo informações da prefeitura local.
Continua depois da publicidade
Recentemente, uma ação de marketing da Coca-Cola chamou a atenção por criar uma garrafa que só pode ser aberta por duas pessoas ao mesmo tempo. A iniciativa teve como objetivo criar conexões nos primeiros dias de aula nas faculdades.
A fábrica de Jundiaí também é destaque em sustentabilidade. Em 2022, a empresa iniciou a construção da usina Planeta, uma unidade capaz de processar 50 mil toneladas de garrafas PET pós-consumo por ano.
No mesmo período, lançou títulos verdes (green bonds) no mercado financeiro, reforçando seu compromisso ambiental.
Continua depois da publicidade
Sob a liderança do CEO Ian Craig, a Coca-Cola FEMSA busca reduzir o impacto ambiental de suas operações.
A Coca-Cola FEMSA surgiu no México em 1979, e a fábrica em Jundiaí é uma das maiores engarrafadoras do sistema Coca-Cola no mundo.
O grupo expandiu sua atuação para dez países e chegou ao Brasil em 2007, com a compra da REMIL (Refrigerantes Minas Gerais).
Continua depois da publicidade
Desde então, vem ampliando investimentos e seu portfólio com marcas como Leão Alimentos e Bebidas, VerdeCampo e CVI Refrigerantes.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade