Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Motores dos carros da Toyota são produzidos na fábrica de Porto Feliz | Reprodução
A Toyota, maior montadora do mundo, informou que pretende suspender temporariamente o contrato de trabalho de funcionários no interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A montadora suspendeu a produção em suas unidades no Brasil devido aos danos causados na fábrica de Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde são produzidos os motores da marca de veículos.
A decisão foi tomada após uma forte tempestade atingir a fábrica na segunda-feira (22/9). Na ocasião, parte do telhado se desprendeu e o local ficou alagado. Veja como ficou a fábrica:
Com a suspensão do contrato, o trabalhador deixa de prestar serviços e não recebe o salário integral, mas o vínculo empregatício é mantido.
Continua depois da publicidade
Os trabalhadores da fábrica de Sorocaba vão decidir, em assembleia virtual da categoria, a partir desta sexta-feira (26/9), se aceitam a proposta. Eles terão até domingo (28/9) para deliberar, em votação eletrônica.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Oficinas Metalúrgicas, Mecânicas, de Materiais Elétricos e Eletrônicos, Siderúrgicas, Fundidos, Automobilísticas, Autopeças e Aeroespacial de Itu, Porto Feliz, Boituva e Cabreúva informou que a empresa assumiu o compromisso de manter os empregos de todos os trabalhadores da unidade de Porto Feliz, com a garantia dos benefícios já negociados.
Questionada sobre a proposta apresentada, a Toyota respondeu que “as propostas serão apresentadas a partir de hoje, para votação nos próximos dias e, assim que aprovadas, serão aplicadas de forma emergencial”.
Continua depois da publicidade
Em razão dos danos na fábrica de Porto Feliz, as unidades de Indaiatuba e Sorocaba, também localizadas no interior paulista e que são abastecidas por essa planta, interromperam as atividades.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade