Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Navio visitará especificamente o Porto de Suape, situado na Região Metropolitana de Recife | Divulgação/NOAA
O comando da Marinha do Brasil autorizou que o "Navio Ronald H. Brown", dos Estados Unidos, entre em águas brasileiras.
Continua depois da publicidade
A chegada da embarcação ocorre no dia 14 de janeiro e 2026 e permaneça até o dia 21 de janeiro do mesmo ano.
Pelo documento, o navio visitará especificamente o Porto de Suape, situado na região metropolitana de Recife, no Pernambuco.
A autorização, assinada pelo Estado-Maior da Armada, órgão responsável pela direção geral da Marinha, foi publicada nesta terça-feira (21/10) em despacho no Diário Oficial da União (DOU).
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira (22/10), o navio inglês Krestrel ficou visível próximo à faixa de areia da Praia da Aparecida, no Canal 5. A embarcação encalhou há cerca de 130 anos.
Segundo o Escritório de Operações Marítimas e de Aviação dos EUA (NOAA), o Navio Ronald H. Brown é uma plataforma de pesquisa oceanográfica de classe mundial e o maior de sua frota.
O navio viaja pelo mundo apoiando estudos científicos para melhor compreensão do clima e do oceano.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com o NOAA, o Ronald H. Brown tem 274 pés, cerca de 83,5 metros de comprimento, velocidade de 11 nós, resistência de 60 dias e alcance de até 11.300 milhas náuticas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade