Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Caixa suspensa será semelhante à Sampa Sky, no centro da capital paulista | Divulgação
O futuro edifício mais alto de São Paulo, a Torre Alto das Nações, que está sendo construído na Chácara Santo Antônio, terá no topo um mirante com vista 360º da capital paulista. Haverá, também, uma ‘caixa de vidro suspensa’, projetada para fora do edifício.
Continua depois da publicidade
Esse cubo transparente seguirá o exemplo de pontos turísticos conhecidos de Chicago, nos Estados Unidos, e do paulistano Sampa Sky, no centro da cidade.
O prédio comercial na zona sul terá 219 metros de altura, e ultrapassará em cerca de 50 metros o atual recordista, o Platina 2020, no Tatuapé, que possui 171,7 metros.
A altura de construção deverá ser alcançada até o meio do ano, e os acabamentos ficarão prontos até o fim de 2025.
Continua depois da publicidade
Com isso, deverá ser o maior edifício de escritórios do País. Os famosos arranha-céus de Balneário Camboriú são residenciais.
A obra do arranha-céu da zona sul está sob o comando da WTorre, próximo ao rio Pinheiros, no mesmo terreno onde o Grupo Carrefour instalou sua primeira loja de hipermercados no País, em 1975.
O local terá um complexo corporativo e um centro comercial, com mais de 40 lojas e um hipermercado junto do Carrefour. Haverá, ainda, unidades residenciais, um teatro e um parque de 32 mil metros quadrados.
Continua depois da publicidade
A primeira fase do projeto foi entregue em 1º de dezembro de 2022, incluindo o centro comercial Paseo Alto das Nações.
Já foi entregue, ainda, uma praça de convivência com acesso ao público e a interligação do complexo com a estação de trem Granja Julieta, da Linha 9-Esmeralda.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade