A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 22 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Mais de 300 mil alunos de SP correm o risco de não participar do Enem

Inscrição é automática para todos os estudantes da rede pública, mas é necessário confirmar o cadastro

Thacio Mello

04/06/2025 às 17:00  atualizado em 04/06/2025 às 17:42

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Regra também vale para os alunos que estão concluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Regra também vale para os alunos que estão concluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Mais de 300 mil alunos matriculados no 3º ano do ensino médio têm até sexta-feira (6/6) para confirmar a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas estão marcadas para os dias 9 e 16 de novembro.

Continua depois da publicidade

A inscrição é automática para todos os estudantes da rede pública, mas é necessário confirmar o cadastro no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até a mesma data.

A regra também vale para os alunos que estão concluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na etapa do ensino médio.

Na sexta-feira também termina o prazo para os estudantes informarem qual prova de língua estrangeira desejam fazer, optarem pelo uso do nome social e solicitarem apoio com recursos de acessibilidade.

Continua depois da publicidade

Um estudo recente indica sinais de colapso na educação pública de São Paulo no pós-pandemia, o que acende um alerta sobre os desafios enfrentados pelos alunos da rede estadual.

Para auxiliar, equipes da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) orientam as escolas por meio de lives pedagógicas. Cada unidade tem autonomia no acompanhamento das confirmações no site do Inep.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados