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Cotidiano

Passageiro morre em acesso a Metrô de São Paulo; veja vídeo

Metrô afirma que caso aconteceu fora da área da companhia, mas garante ter prestado socorro adequado

Thacio Mello

19/09/2025 às 14:00  atualizado em 19/09/2025 às 14:06

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Divergência sobre efetivo marca caso de parada cardiorrespiratória

Divergência sobre efetivo marca caso de parada cardiorrespiratória | Reprodução/Google Street View

Um homem sofreu uma parada cardiorrespiratória no corredor da Estação Carrão do Metrô na noite de segunda-feira (15/9). A vítima chegou a ser atendida por uma funcionária, mas não sobreviveu. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metroviários.

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Em nota enviada à Gazeta, a companhia lamentou a ocorrência e disse ter tomado as devidas ações, prestando socorro à vítima. Passageiros que estavam no local gravaram um vídeo do momento do atendimento.

Na nota, o Metrô reforçou que o incidente aconteceu fora da área de atuação dos funcionários da autarquia, devido ao corredor ser concedido à iniciativa privada.

Apesar disso, o Metrô garantiu que prestou atendimento, e que havia mais de um funcionário no local. Contudo, segundo o sindicato, havia apenas uma funcionária da autarquia no local da ocorrência, que era treinada para prestar os primeiros socorros.

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O Samu foi chamado, e a vítima deixou o local ainda com vida. O caso está em investigação pela Polícia Civil.

Leia a nota do Metrô, na íntegra:

"O Metrô lamenta profundamente o ocorrido. Embora a ocorrência citada tenha sido fora da área de responsabilidade do Metrô, assim que comunicados, os funcionários da empresa foram ao local para socorrer a vítima até a chegada do SAMU que a levou com vida ao Pronto Socorro.

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Durante o ocorrido, a estação Carrão contava com mais de um colaborador, incluindo um treinado para primeiros socorros, que estava nas dependências da estação, onde não há campo de visão ao local da ocorrência, que é administrado por uma concessionária. Por isso, o Metrô - que é reconhecido também por sua atuação em primeiros socorros, com mais de 400 mil atendimentos desde 1997 -reforça a importância de que as pessoas comuniquem imediatamente qualquer caso, possibilitando uma rápida atuação, mesmo em locais fora de sua área de atuação".

Outro caso

No fim de julho, ao intervir em uma ocorrência de venda ilegal de passagens, um segurança acabou se ferindo acidentalmente. A ação ocorreu às 20h30. Um homem foi detido e levado pela Polícia Militar, e outro conseguiu fugir

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