A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 21 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Marca asiática lança coleção de time brasileiro e revela vínculo

Marcas se unem para comemorar os 40 anos da icônica chuteira Morelia

Monise Souza

03/06/2025 às 19:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Nova coleção presta homenagem ao São Paulo Futebol Clube

Nova coleção presta homenagem ao São Paulo Futebol Clube | Divulgação/Over The Pitch

A Mizuno e a Over The Pitch se uniram em uma colaboração especial para comemorar os 40 anos da icônica chuteira Morelia, um dos maiores símbolos da tradição esportiva da marca japonesa.

Continua depois da publicidade

A nova coleção presta homenagem ao São Paulo Futebol Clube com peças inspiradas nos uniformes tricolores da década de 1980.

Essa parceria celebra o vínculo histórico entre o futebol brasileiro e a marca japonesa, com destaque para o protagonismo internacional do São Paulo FC.

Comemoração

Lançada originalmente em 1985, a Morelia nasceu a partir de uma sugestão do ex-jogador Musashi Mizushima, que atuou no São Paulo naquela década.

Continua depois da publicidade

Mizushima propôs a criação de uma chuteira que fosse extremamente leve, mas sem abrir mão da qualidade e durabilidade. O projeto ficou a cargo do desenvolvedor da Mizuno, Toshiyasu Yasui, e o resultado foi uma chuteira que se tornou referência no futebol mundial.

O primeiro apelido da Morelia foi Runbird, em alusão ao icônico logo da Mizuno, conceito que também aparece na nova camisa criada pela Over The Pitch para a coleção, com elementos gráficos que remetem ao símbolo e ao visual clássico da época.

Mizuno e a Over The Pitch se uniram em uma colaboração especial para comemorar os 40 anos da icônica chuteira Morelia.
Mizuno e a Over The Pitch se uniram em uma colaboração especial para comemorar os 40 anos da icônica chuteira Morelia.
Nova coleção presta homenagem ao São Paulo Futebol Clube.
Nova coleção presta homenagem ao São Paulo Futebol Clube.
Essa parceria celebra o vínculo histórico entre o futebol brasileiro e a marca japonesa.
Essa parceria celebra o vínculo histórico entre o futebol brasileiro e a marca japonesa.
Lançada originalmente em 1985, a Morelia nasceu a partir de uma sugestão do ex-jogador Musashi Mizushima.
Lançada originalmente em 1985, a Morelia nasceu a partir de uma sugestão do ex-jogador Musashi Mizushima.
Primeiro apelido da Morelia foi Runbird, em alusão ao icônico logo da Mizuno.
Fotos: Divulgação/Over The Pitch
Primeiro apelido da Morelia foi Runbird, em alusão ao icônico logo da Mizuno. Fotos: Divulgação/Over The Pitch
TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados