Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
7Days deve chegar aos pontos de venda em outubro | Divulgação
A Mondelez anunciou a entrada no mercado de lanches assados no Brasil, com os croissants recheados 7Days. A marca começa a ser vendida em outubro.
Continua depois da publicidade
A movimentação faz parte da estratégia global da Mondelez, dona das marcas Lacta e Bis, para liderar o mercado de snacks assados no mundo, estimado em 97 bilhões de dólares.
Inicialmente, o produto será vendido nos sabores Lacta, Laka e Morango, em embalagens individuais de 45 gramas. Mais de um bilhão de 7Days são vendidos por ano, em mais de 50 países.
O chamado “pão croissant”, produzido com massa de fermentação natural, da 7Days será comercializado em um primeiro momento apenas na região Sul e em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Os pontos de venda principais serão as redes de supermercados e as lojas de conveniência Oxxo e Shell Select.
A companhia tem a ambição também em dobrar seu negócio no Brasil até 2030. Para isso, fez investimentos de R$ 400 milhões na expansão de sua capacidade fabril em Curitiba e em Vitória de Santo Antão.
A ideia é que o novo produto se conecte com jovens em busca de refeição rápidas.
Continua depois da publicidade
Essa mudança de hábitos puxada pela geração Z tem sido chamada de “snackification” – ou snackificação, em adaptação livre.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade