Entre em nosso grupo
2
Moradores poderão sair de casa apenas em casos de trabalho e emergência médica; medida vale por 15 dias
11/12/2020 às 13:54 atualizado em 11/12/2020 às 13:56
Continua depois da publicidade
Decreto é assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) | José Cruz/Agência Brasil
O governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta sexta-feira decreto que implanta toque de recolher das 22h às 5h em todo o estado a partir da próxima segunda-feira (14). A medida valerá por um período de 15 dias e as cidades que descumprirem a determinação terão que se explicar ao governo estadual.
O decreto é assinado pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), e pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. Os moradores poderão sair de casa apenas em casos de trabalho e emergência médica.
“Estamos no limite de ocupação dos leitos em todo o Mato Grosso do Sul. Se não adotássemos essa medida neste momento poderíamos explodir a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS). Como a cada dia que passa mais pessoas estão sendo contaminadas, tivemos que pisar no freio para não faltar leitos. Tivemos que tomar essa atitude para evitar mais mortes”, disse o governador.
A fiscalização será de responsabilidade da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Vigilância Sanitária Estadual. Além disso, guardas municipais e vigilâncias sanitárias municipais vão reforçar a inspeção.
Casos
Continua depois da publicidade
O Mato Grosso do Sul registrou 1.550 casos de coronavírus e 9 mortes nas últimas 24 horas, chegando a 111.335 infectados e 1.897 mortes desde o início da pandemia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade