Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Hospital informou que o jornalista passou por procedimento para drenar um hematoma | Reprodução/Instagram
O jornalista Maurício Kubrusly, de 80 anos, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia. Ele foi hospitalizado após sofrer uma queda. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15/12).
Continua depois da publicidade
Segundo informações confirmadas ao G1, o jornalista se mudou para a região sul da Bahia no final de 2018, quando foi diagnosticado com demência frontotemporal. Ele vive com a esposa, Beatriz Goulart, única pessoa da qual o jornalista lembra o nome.
Conforme a assessoria do hospital, o jornalista foi transferido para a UTI no domingo (14/12) e passou por um procedimento para drenar um hematoma.
Maurício Kubrusly ingressou na TV Globo na década de 1980 e passou pelos jornais impressos, pelo rádio e pela televisão. Ele ganhou destaque no programa "Fantástico", com o quadro “Me Leva, Brasil”, no qual retratava o dia a dia de brasileiros que viviam longe dos grandes centros do país.
Continua depois da publicidade
O jornalista visitou mais de 150 cidades e percorreu cerca de 400 mil quilômetros por todo o Brasil. O quadro permaneceu no ar por 16 anos. Em dezembro de 2024, ele foi homenageado com o documentário “Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí”.
O documentário foi um dos vencedores do prêmio anual entregue pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) em 2025.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade