A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 07 Setembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

'Me sinto um escravo', diz motoboy em protesto na Capital

Grupo de motoboys se reuniu para protestar contra as condições de trabalho impostas pela quarentena contra o coronavírus

Bruno Hoffmann

20/04/2020 às 15:08  atualizado em 20/04/2020 às 15:48

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Em abril, entregadores por aplicativo fizeram protesto em São Paulo; mortes de motociclistas aumentaram na quarentena

Em abril, entregadores por aplicativo fizeram protesto em São Paulo; mortes de motociclistas aumentaram na quarentena | Zanone Fraissat/Folhapress

Um grupo de motoboys se reuniu nesta segunda-feira para protestar contra as condições de trabalho impostas pela quarentena contra o coronavírus na cidade de São Paulo. Os trabalhadores foram do bairro do Bosque da Saúde, na zona sul, até a cidade de Osasco, sede do aplicativo iFood.

Continua depois da publicidade

"Eu me sinto um escravo. Sofri um acidente esses dias, meu dedo ficou com fratura exposta. Reportei o problema ao aplicativo, mas a empresa só queria saber se eu conseguiria concluir a entrega", disse Robson Luís da Silva, 38 anos, em entrevista à “Folha de S. Paulo”.

Para o motoboy David Lima, a categoria está recebendo pouco para fazer as entregas num momento em que são fundamentais para o funcionamento da cidade.

"Quem está botando a cara na rua e entregando comida, medicamento e todo tipo de produto somos nós. Mas a população precisa saber que ganhamos, em média, R$15 para percorrer 10 quilômetros", diz Lima, também à Folha.

Continua depois da publicidade

Policiais do 1º Batalhão de Trânsito acompanharam o buzinaço, que aconteceu de forma pacífica.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados