Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Em abril, entregadores por aplicativo fizeram protesto em São Paulo; mortes de motociclistas aumentaram na quarentena | Zanone Fraissat/Folhapress
Um grupo de motoboys se reuniu nesta segunda-feira para protestar contra as condições de trabalho impostas pela quarentena contra o coronavírus na cidade de São Paulo. Os trabalhadores foram do bairro do Bosque da Saúde, na zona sul, até a cidade de Osasco, sede do aplicativo iFood.
Continua depois da publicidade
"Eu me sinto um escravo. Sofri um acidente esses dias, meu dedo ficou com fratura exposta. Reportei o problema ao aplicativo, mas a empresa só queria saber se eu conseguiria concluir a entrega", disse Robson Luís da Silva, 38 anos, em entrevista à “Folha de S. Paulo”.
Para o motoboy David Lima, a categoria está recebendo pouco para fazer as entregas num momento em que são fundamentais para o funcionamento da cidade.
"Quem está botando a cara na rua e entregando comida, medicamento e todo tipo de produto somos nós. Mas a população precisa saber que ganhamos, em média, R$15 para percorrer 10 quilômetros", diz Lima, também à Folha.
Continua depois da publicidade
Policiais do 1º Batalhão de Trânsito acompanharam o buzinaço, que aconteceu de forma pacífica.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade