Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Matheus Souza Hohne está na internadoHospital Santa Helena, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista | Reprodução
O menino de 9 anos atingido por uma bala perdida durante a comemoração do Ano-Novo na região de São Mateus, na zona leste de São Paulo, está consciente, mas com a bala alojada na nuca e sem movimentos na perna direita.
Continua depois da publicidade
Matheus Souza Hohne foi atingido na madrugada de quarta-feira (1º/1) enquanto brincava na calçada, na avenida Tenente Lauro Sodré.
A criança foi transferida para o Hospital Santa Helena, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A avó do menino, Bete de Souza, disse à TV Globo que ele está consciente e se alimenta normalmente, e que os médicos não vão retirar a bala por enquanto, “por ser muito arriscado”, pois o projétil atingiu parte da médula espinhal.
Continua depois da publicidade
O momento em que a criança foi atingida foi registrado por câmeras de segurança. Veja abaixo:
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o tiro acertou a região da nuca da criança, que foi encaminhada ao Hospital Sapopemba, onde recebeu alguns pontos no local do ferimento e, em seguida, foi transferida para o Hospital Vila Alpina, onde foi submetida a uma tomografia.
Somente após o exame a família descobriu que havia uma bala alojada na cabeça da criança.
Continua depois da publicidade
Policiais militares foram acionados para ir ao local durante a madrugada. Ainda não se sabe de onde partiu o disparo ou quem possa tê-lo efetuado. A Polícia Civil investiga quem foi o responsável pelo disparo.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 69° DP, e a investigação será conduzida pela mesma unidade (Teotônio Vilela). Exames também foram requisitados ao Instituto Médico Legal (IML).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade