Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Estado de São Paulo deverá viver ainda uma segunda frente fria prevista para o fim deste mês, após o dia 25 de agosto | Renato S. Cerqueira/Ato Press/Folhapress
O frio não pretende ir embora de vez nos próximos dias na capital paulista, mas projeção é que o clima comece a esquentar nesta quinta-feira (14/8).
Continua depois da publicidade
Segundo o meteorologista César Soares, da Climatempo, a cidade paulistana deve voltar a ter máximas mais altas, mas o fim de semana já deve registrar nova queda nos termômetros.
“A partir do final de agosto, sim, há expectativa de dias mais quentes e menos frios, mas ao longo de setembro, outubro e novembro ainda teremos incursões de ar polar que vão derrubar as temperaturas em alguns períodos”, disse Soares ao portal g1.
O meteorologista lembra que a sensação de que o sol está muito tímido ultimamente vem dos últimos invernos, que não foram muito rigorosos. E a primavera ainda demorar: chegará somente em 22 de setembro.
Continua depois da publicidade
"Estamos desacostumados com o frio por conta dos últimos dois invernos, em 2023 e em 2024, que foram com temperaturas acima da média. A gente praticamente não teve frio, muito pelo contrário, a gente teve ondas de calor. Agora a gente está numa condição normal. A presença de massas de ar de origem polar, é normal para essa época do ano", complementa Soares.
Confira abaixo previsão da capital paulista:
Quinta-feira (14/8)
Mínima: 11°C
Máxima: 19°C
Continua depois da publicidade
Sexta-feira (15/8)
Mínima: 11°C
Máxima: 20°C
Sábado (16/8)
Mínima: 12°C
Máxima: 22°C
Domingo (17/8)
Mínima: 13°C
Máxima: 25°C
Continua depois da publicidade
O estado de São Paulo deverá viver ainda uma segunda frente fria prevista para o fim deste mês, após o dia 25 de agosto. Embora tenha menor potencial de provocar chuvas, ela será marcada pela entrada de uma massa de ar frio, que derrubará as temperaturas.
Mesmo com as frentes frias, agosto segue com tendência de tempo predominantemente seco no interior paulista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade