Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Atualmente, a linha 4-Amarela liga o centro de São Paulo à zona oeste, até a estação Vila Sônia | Divulgação/ViaQuatro
O projeto de expansão da Linha 4-Amarela desapropriará 29 imóveis na zona oeste de São Paulo para dar continuidade às obras, segundo anúncio publicado nesta segunda-feira (28/4) no Diário Oficial.
Continua depois da publicidade
Atualmente, a linha liga o centro de São Paulo à zona oeste, até a estação Vila Sônia. Com a expansão, seguirá até Taboão da Serra, na Grande São Paulo, com a construção das estações Chácara do Jockey e Taboão da Serra, a primeira do Metrô fora da capital paulista.
O projeto deve finalizar a construção de 3,3 km de trilhos em 2028 e, assim que concluído, beneficiará cerca de 110 mil passageiros por dia.
A nova Linha 4-Amarela conectará a estação da Luz a Taboão da Serra em 26 minutos, em um trajeto que atualmente leva cerca de 1h, tornando o projeto de utilidade pública.
Continua depois da publicidade
Com isso, o decreto de desapropriação foi legitimado e assinado pela Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI).
Os imóveis desapropriados ficam na avenida Professor Francisco Morato e nas ruas Osíris Magalhães de Almeida e Francisco Marsan.
Além disso, uma área na Marginal Pinheiros foi declarada de utilidade pública. No local, será construída uma passarela de integração entre as Linhas 4-Amarela e 9-Esmeralda.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade