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Novo aditivo no contrato eleva valor e muda o caminho dos trilhos | Divulgação/Metrô SP
O projeto da Linha 22-Marrom teve seu primeiro aditivo incluído na segunda-feira (28/7). O Metrô de São Paulo e o Consórcio SYSTRA Prime L22 acordaram um aumento no valor do contrato de R$ 102 mil, que passou a custar R$ 8,1 milhões.
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A justificativa para a alteração foi o detalhamento das alternativas de trajeto dos trilhos. O trabalho vai exigir levantamentos aerofotogramétricos e produtos cartográficos adicionais.
O aditivo não detalha qual alternativa do projeto foi escolhida pelo Metrô. Contudo, a empresa informou que haverá uma mudança no traçado.
A Linha 22-Marrom terá um trecho do percurso alterado para facilitar a conexão com a futura Linha 20-Rosa. Os trilhos agora devem passar pela rua Cardeal Arcoverde, em vez do percurso anterior, que previa a passagem pela rua Teodoro Sampaio.
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As duas vias estão entre as mais conhecidas do bairro de Pinheiros, e ajudam a fazer a conexão da região central com outras áreas da zona oeste da cidade.
O Metrô de São Paulo abriu no dia 25 de junho uma licitação para realizar sondagens de solo e mapeamento de redes subterrâneas da futura Linha 22-Marrom, que ligará a zona oeste da capital paulista a Cotia.
A empresa selecionada deverá verificar as redes de esgoto, energia e água, além de outros elementos que possam estar no subsolo e dificultar o desenvolvimento da obra.
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