A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 19 Outubro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Metrô de SP vira cinema com sessões e imersão VR totalmente grátis

Atividades fazem parte da 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Monise Souza

19/10/2025 às 06:59

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Três estações do metrô da capital paulista vão se transformar em salas de cinema

Três estações do metrô da capital paulista vão se transformar em salas de cinema | Freepik

Passageiros do Metrô de São Paulo poderão vivenciar uma experiência diferente entre a próxima terça-feira (20/10) e a outra (28/10).

Continua depois da publicidade

Três estações do metrô da capital paulista vão se transformar em salas de cinema e espaços de imersão em realidade virtual, com programação gratuita.

As atividades fazem parte da 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que tem o Metrô como transporte oficial nesta edição.

As estações República, Luz e Corinthians-Itaquera recebem parte da programação do evento, que busca aproximar o público da sétima arte também fora das salas tradicionais.

Continua depois da publicidade

Programação completa

Na segunda (20/10) e na terça-feira (21/10), a estação República, da Linha 3-Vermelha, exibirá sessões voltadas ao público infantil, dentro da iniciativa “Mostrinha”.

Entre os títulos exibidos estão as animações “Wallace & Grommit”, “Timmy e Seus Amigos” e “Shaun, o Carneiro”. As sessões ocorrem das 14h às 19h e têm entrada gratuita.

Já na quarta (22/10) e na quinta-feira (23/10/2025), a estação Luz, da Linha 1-Azul, recebe curtas-metragens em realidade virtual, com experiências que colocam o espectador no centro das histórias.

Continua depois da publicidade

A mesma programação será apresentada na estação Corinthians-Itaquera, da Linha 3-Vermelha, na segunda (27/10) e na terça-feira (28/10), sempre das 12h30 às 20h30.

Entre os títulos exibidos estão “Os gatos às 8 da noite” que retrata o luto de um cartunista por meio de memórias e sonhos, “O Grande Cubo”, uma imersão em um mundo geométrico e abstrato, e “Golfinhos”, que leva o público a uma viagem à vida marinha.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados