Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Três estações do metrô da capital paulista vão se transformar em salas de cinema | Freepik
Passageiros do Metrô de São Paulo poderão vivenciar uma experiência diferente entre a próxima terça-feira (20/10) e a outra (28/10).
Continua depois da publicidade
Três estações do metrô da capital paulista vão se transformar em salas de cinema e espaços de imersão em realidade virtual, com programação gratuita.
As atividades fazem parte da 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que tem o Metrô como transporte oficial nesta edição.
As estações República, Luz e Corinthians-Itaquera recebem parte da programação do evento, que busca aproximar o público da sétima arte também fora das salas tradicionais.
Continua depois da publicidade
Na segunda (20/10) e na terça-feira (21/10), a estação República, da Linha 3-Vermelha, exibirá sessões voltadas ao público infantil, dentro da iniciativa “Mostrinha”.
Entre os títulos exibidos estão as animações “Wallace & Grommit”, “Timmy e Seus Amigos” e “Shaun, o Carneiro”. As sessões ocorrem das 14h às 19h e têm entrada gratuita.
Já na quarta (22/10) e na quinta-feira (23/10/2025), a estação Luz, da Linha 1-Azul, recebe curtas-metragens em realidade virtual, com experiências que colocam o espectador no centro das histórias.
Continua depois da publicidade
A mesma programação será apresentada na estação Corinthians-Itaquera, da Linha 3-Vermelha, na segunda (27/10) e na terça-feira (28/10), sempre das 12h30 às 20h30.
Entre os títulos exibidos estão “Os gatos às 8 da noite” que retrata o luto de um cartunista por meio de memórias e sonhos, “O Grande Cubo”, uma imersão em um mundo geométrico e abstrato, e “Golfinhos”, que leva o público a uma viagem à vida marinha.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade