A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 16 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Mexicano é preso em Guarulhos por tráfico de metanfetamina

Droga foi encontrada por causa de um cão farejador, que apontou sobre a presença de algo suspeito na bagagem do estrangeiro

Bruno Hoffmann

12/05/2024 às 19:57  atualizado em 12/05/2024 às 20:03

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Exame confirmou que droga encontrada com mexicano no Aeroporto de Guarulhos é metanfetamina

Exame confirmou que droga encontrada com mexicano no Aeroporto de Guarulhos é metanfetamina | Divulgação/Polícia Federal

Um mexicano foi preso pela Polícia Federal na última sexta-feira (10) ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com 5 quilos de metanfetamina na bagagem. O caso só foi revelado neste domingo.

Continua depois da publicidade

Siga a Gazeta nas redes sociais e mantenha-se bem informado!

A droga foi encontrada por causa de um cão farejador, que apontou sobre a presença de algo suspeito na bagagem do estrangeiro. Na revista, os fiscais acharam vários pacotes contendo cristais semelhante a metanfetamina envoltos em uma espécie de cobertor.

O produto foi enviado para exame pericial, que confirmou que a substância era metanfetamina de fato. O suspeito então foi preso pelos agentes federais.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

O mexicano deve responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Outro caso

Na última terça (7), um outro mexicano foi detido pela PF com mais de 4 quilos de metanfetamina escondida em fundos falsos na mala também no aeroporto de Guarulhos. Ele também foi preso.

Continua depois da publicidade

O que é metanfetamina

Segundo o Hospital Santa Mônica, a metanfetamina é uma droga que faz parte das anfetaminas. Ela é um estimulante cerebral e seu uso prolongado pode causar, entre outras complicações, ansiedade excessiva e transtornos de personalidade.

Ela é uma substância ilícita e faz parte da mesma categoria da cocaína e da heroína, por exemplo. No Brasil, ela é mais conhecida como speed ou cristal.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados