Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Carlo Acutis será canonizado em cerimônia neste domingo | Divulgação/Vaticano
O jovem italiano Carlo Acutis será canonizado pela Igreja Católica neste domingo (7/9). A missa está prevista para começar às 5h, no horário de Brasília, e será comandada pelo papa Leão 14.
Continua depois da publicidade
Carlo Acutis foi um adolescente católico que morreu de leucemia aos 15 anos, em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida. Ele fazia evangelização pela rede mundial de computadores e ficou conhecido como “padroeiro da internet” entre os fiéis.
Entre os milagres reconhecidos pela Igreja Católica estão dois: um no Brasil e outro na Costa Rica.
Ambas passaram por investigações rigorosas, sendo consideradas curas sem explicação científica, ocorridas após orações direcionadas ao jovem italiano.
Continua depois da publicidade
O sul-mato-grossense Matheus Vianna, atualmente com 15 anos, foi o beneficiado pelo primeiro milagre atribuído a Carlo Acutis. Em outubro de 2013, quando tinha 3 anos, ele foi curado de uma condição rara e grave, sem explicação médica.
Matheus nasceu com uma má formação chamada pâncreas anular, que causava vômitos constantes, pneumonias frequentes e perda de peso.
No dia 12 de outubro de 2013, Matheus foi levado à Capela de Nossa Senhora Aparecida, onde estava exposto um pedaço de uma camiseta de Carlo Acutis. A família rezou pedindo a intercessão do beato.
Continua depois da publicidade
Hoje, Matheus está saudável, estuda e mantém sua fé inabalável.
Em 2022, quando estudava em Florença, na Itália, a jovem costa-riquenha Valeria Valverde sofreu um grave acidente de bicicleta e foi diagnosticada com traumatismo craniano severo. Valeria entrou em coma.
A mãe decidiu ir para Assis, onde está o túmulo de Carlo Acutis, e rezou pela recuperação da filha.
Continua depois da publicidade
Pouco depois, Valeria começou a respirar sozinha, abriu os olhos e voltou a falar. Até então, ela não havia apresentado nenhuma melhor.
Exames posteriores confirmaram que ela não teve sequelas cerebrais.
Por esses milagres, todos reconhecidos pela Igreja, Carlo Acutis se tornou beato em 2020. Agora, será o primeiro santo católico millennial do mundo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade