Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Momento em que militar inicia disparos contra homem que o assaltou em Guarujá | Reprodução
Um homem que foi morto após assaltar um militar do Exército que caminhava pela orla da Praia da Enseada, em Guarujá, no litoral sul paulista, na manhã deste sábado (6/12). Pelo menos uma testemunha filmou o momento.
Continua depois da publicidade
Segundo relatos iniciais, o militar de 26 anos, que mora em Itu, no interior paulista, foi abordado pelo suspeito de 37 anos, que anunciou o assalto e disse que estava armado. A vítima do roubou entregou o celular, o relógio e uma correntinha.
Na sequência, o cabo do Exército relatou que efetuou um disparo em direção ao mar como forma de aviso. Ele disse que o suspeito começou a correr e levou a mão à cintura, motivo pelo qual realizou outros disparos.
Há relatos de quem o militar disparou pelo menos oito vezes enquanto perseguia o homem, que estava com uma faca. Um outro homem acompanhou o militar, mas se trataria de um desconhecido, que apenas ajudou a correr atrás do assaltante.
Continua depois da publicidade
A polícia informou que o homem que morreu já tinha passagens por crimes patrimoniais, incluindo roubos e furtos, e havia deixado a prisão havia pouco mais de um mês.
O bairro da Enseada registrou 260 de casos de roubos e furtos entre janeiro e junho de 2025. Com isso, lidera as ocorrências do tipo na cidade do litoral de São Paulo.
O Exército Brasileiro não havia se pronunciado sobre o caso até o fechamento deste texto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade