Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realiza a fiscalização na obra do condomínio residencial | Divulgação/MTE
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de São Paulo iniciou nesta segunda-feira (19/5) a fiscalização na obra de um condomínio residencial, na zona oeste da capital paulista, onde três operários morreram após a queda de um elevador de carga.
Continua depois da publicidade
As vítimas morreram após o elevador cair durante o horário de trabalho na obra, que fica na rodovia Raposo Tavares (SP-270). Os três eram do sexo masculino, operários e trabalhavam no local. Eles tinham 20, 26 e 43 anos.
A atuação dp MTE verifica se há irregularidades nas relações de trabalho em uma empresa, garantindo o cumprimento das leis trabalhistas e assegurando os direitos dos empregados. Geralmente, é realizada por auditores fiscais do trabalho.
Em uma ação fiscal do MTE, os auditores fiscais checam:
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao portal g1, Guilherme Garnica, auditor fiscal chefe do setor de saúde e segurança do trabalho em São Paulo, disse que não houve fiscalizações recentes no empreendimento.
A BRZ é a empresa contratada pelo Reserva Raposo para atuar como construtora em um dos condomínios desse empreendimento, o Condomínio Orquídeas, bloco 1, onde ocorreu o acidente.
A Gazeta entrou em contato com a construtora que lamentou o ocorrido e informa que as causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. A Polícia Científica foi acionada e faz os devidos levantamentos no local para avaliação técnica sobre o ocorrido.
Continua depois da publicidade
A construtora disse ainda que colabora com as investigações e presta todos os esclarecimentos necessários às autoridades.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade