Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Além de novo sistema de bilhetagem, coletivos terão wi-fi, ar-condicionado e câmeras de monitoramento | /DIVULGAÇÃO | PMEA
Os moradores de Embu das Artes, que utilizam o transporte público municipal, vão precisar emitir um novo cartão. De acordo com a Administração, a nova empresa (JTP Transportes Ltda), que assumirá os serviços na cidade no próximo dia 7 de outubro, implantará um novo sistema de bilhetagem eletrônica. O mecanismo não será compatível com o atual, oferecido pela empresa
TransArtes.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a Prefeitura de Embu das Artes, os moradores que possuem créditos em seu cartão "BEM", devem utilizar até primeira semana de outubro, e nesse período já emitirem um novo gratuitamente. Os passageiros que ainda tiverem saldo nos cartões após a troca de empresas, poderão pedir um reembolso na sede da Transartes. O novo cartão se chamará "ComCard".
Os interessados podem emitir o cartão em três locais diferentes. O primeiro na Praça de Atendimento, no Santo Eduardo. O local atende de segunda a sábado, das 8h às 17h. Aos domingos o atendimento é das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone (11) 4203-1846.
Na Fábrica de Empregos, na rua Cerqueira César e na Praça de Atendimento, da região central de Embu das Artes, na rua Andrônico dos Prazeres também é possível emitir os novos cartões. O atendimento nos locais é no mesmo horário da Praça de Atendimento no Santo Eduardo. O telefone da Fábrica de Empregos é (11) 4243-5296.
Continua depois da publicidade
Os documentos para a emissão do novo cartão podem mudar conforme a categoria escolhida pelo passageiro, que pode ser de estudante, jovem aprendiz, comum, da melhor idade ou de pessoas portadores de deficiência. Os documentos necessários podem ser acessados no site (cidadeembudasartes.sp.gov.br).
ANTECIPAÇÃO.
Em julho deste ano, a Administração havia confirmado para a reportagem que a mudança de empresa só aconteceria em novembro, porém nas redes sociais o atual prefeito, Ney Santos, anunciou a antecipação. "Às vezes alguns passageiros da nossa cidade acabam optando por andar de Uber ou tirar o carro da garagem, porque não confiam no nosso transporte. Mas, agora a gestão será diferente. A partir do dia 7 de outubro esses novos ônibus tomarão conta das ruas de Embu das Artes", disse o prefeito em um vídeo no Facebook, no começo deste mês.
Continua depois da publicidade
Nos últimos meses, o transporte se tornou um dos principais alvos de reclamações dos moradores. Em abril deste ano, a tarifa do transporte público foi reajustada para R$ 4. De lá para cá, o reajuste de R$ 0,20 não foi bem recebido pelos passageiros.
A Prefeitura de Embu das Artes informou a Gazeta que 75 novos ônibus foram adquiridos pela nova empresa. "Os coletivos terão wi-fi e ar-condicionado, câmeras de monitoramentos, entrada USB e aplicativo para acompanhar os horários e as linhas".
A administração ainda não confirmou se haverá integração entre os coletivos. Diariamente em Embu circulam 63 ônibus e 27 micro-ônibus.
(Matheus Herbert)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade