A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 04 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Moradores fecham pista em protesto contra pedágios na Raposo Tavares

Protesto causou congestionamento e teve intervenção da Polícia Militar, em Cotia, na Grande São Paulo

Thacio Mello

04/08/2025 às 16:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Manifestantes bloquearam a pista no km 37 da Raposo Tavares neste domingo (3/8)

Manifestantes bloquearam a pista no km 37 da Raposo Tavares neste domingo (3/8) | Divulgação/CCI/ARTESP

Moradores de Cotia, na Grande São Paulo, fizeram um protesto contra a implementação dos pedágios na rodovia Raposo Tavares, neste domingo (3/8), na altura do km 37. 

Continua depois da publicidade

Imagens mostram dezenas de pessoas bloqueando a pista nas imediações do pórtico de pedágio no modelo “free flow”. Com faixas e cartazes, os manifestantes fecharam o tráfego no sentido capital.

O bloqueio começou às 16h50 e provocou congestionamento na região. A Polícia Militar (PM) foi acionada para dispersar os manifestantes e liberar o tráfego. 

Além do ponto em Cotia, outro pórtico foi instalado na altura do km 73, entre os municípios de Mairinque e Alumínio.

Continua depois da publicidade

O sistema de pedágios “free flow” tem causado polêmica entre lideranças políticas das cidades afetadas. Vereadores do Parlamento da Região do Circuito das Águas Paulista afirmam que o modelo penaliza trabalhadores e estudantes.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados